Os 5 nocautes mais cruéis de Anderson Silva no UFC

Os 5 nocautes mais cruéis de Anderson Silva no UFC

Anderson Silva , o maior peso médio consensual da história do UFC , está entre os finalizadores mais prolíficos nos esportes de combate. No auge, Silva estava enfrentando seus oponentes com facilidade ao longo de sua sequência de 16 vitórias consecutivas, consolidando seu status como um dos maiores lutadores que já agraciou o famoso octógono.

‘The Spider’ era conhecido por sua habilidade de finalização, com 14 vitórias por nocaute no UFC. O brasileiro ainda detém o recorde de maior número de resultados em disputas de título na história da promoção.

Aqui estão os três nocautes mais cruéis de Anderson Silva no UFC.

#3. Anderson Silva x Chris Leben – UFC Fight Night 5

Anderson Silva acumulou um recorde profissional estelar em circuitos regionais de MMA no Brasil, Japão e Inglaterra antes de assinar com o UFC em 2006. Em sua estreia na promoção, Silva enfrentou Chris Leben no co -evento principal do UFC Fight Night 5, em Los Angeles. Las Vegas.

Desde o início, a velocidade e precisão de Silva foram demais para Leben. Um golpe de alto nível não existia na promoção na época, e o brasileiro fez seu adversário parecer um tanto desavisado.

Ele derrubou Leben com uma combinação precisa e derrubou-o novamente com uma joelhada poderosa no meio, fazendo com que o árbitro interviesse apenas 49 segundos de luta.

Anderson Silva eliminou rapidamente Chris Leben e, como resultado, ganhou a chance pelo título. Sua exibição imaculada contra o  ex-aluno do TUF  continua sendo uma das maiores estreias do UFC de todos os tempos e também deu início à mais longa seqüência de vitórias na história da promoção.

Relacionado:  La 'Ronda Rusa' de UFC cumple suspensión de 1 año

A sequência de seis anos de vitórias consecutivas de Silva, de 2006 a 2012, consolidou sua posição entre os maiores lutadores de todos os tempos.

#2. Anderson Silva x Rich Franklin 1 – UFC 64

A vitória sobre Chris Leben impulsionou Anderson Silva diretamente para a luta pelo título, que aconteceu apenas três meses após sua estreia no octógono. ‘The Spider’ enfrentou o então campeão dos médios Rich Franklin, que vinha de duas defesas de título.

O que inicialmente se esperava que fosse uma luta dura para Silva rapidamente se transformou em mais uma masterclass surpreendente. ‘The Spider’ provou ser forte demais para Franklin no clinche, acertando várias joelhadas no corpo antes de escapar com um chute na cabeça.

Franklin foi forçado a voltar para a jaula atrás dele. Sem ter para onde ir, ele não conseguiu se esquivar de outra joelhada estrondosa de Silva, que o nocauteou.

Demorou apenas três minutos para o desafiante brasileiro destronar o campeão, e considerando o quão dominante ele foi desde o sino de abertura, as massas perceberam que este era o início de uma nova era na categoria até 185 libras. A derrota unilateral de Silva sobre Franklin deu início ao que é sem dúvida o reinado de campeonato mais emocionante da história do UFC.

#1. Anderson Silva contra Forrest Griffin – UFC 101

Embora sua impressionante vitória por nocaute frontal sobre Vitor Belfort tenha sido sem dúvida o ponto alto de sua brilhante carreira no UFC, o desmantelamento de Forrest Griffin por Anderson Silva continua sendo uma das  exibições mais marcantes  que os fãs de MMA já viram.

Depois de passar três anos no topo do peso médio, despachando um desafiante após o outro, Silva subiu para o meio-pesado para enfrentar Forrest Griffin na luta principal do UFC 101 em 2009.

Relacionado:  UFC Vegas 94: Thomas Petersen domina de punta a punta a Mohammed Usman

Assim como o matador e o touro, Silva fazia Griffin errar cada vez que este avançava. ‘The Spider’ parecia intocável naquela noite, e a cada segundo que passava de luta, Griffin parecia cada vez mais indefeso.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da luta, Griffin avançou com uma combinação de três socos, todos evitados por Silva, que rebateu com uma bela reta de direita para encerrar a luta.

Esta exibição impecável de golpe divino representa Silva no auge de seus poderes.

Te podría interesar