Edson Barboza disposto a uma trilogia com Felder: «Se eu enfrentá-lo, será outra guerra»

Edson Barboza disposto a uma trilogia com Felder: «Se eu enfrentá-lo, será outra guerra»

Embora esteja muito perto de entrar no Top 10 dos Penas, Edson Barboza não desgosta da ideia de enfrentar Paul Felder pela terceira vez.

Edson Barboza
Edson Barboza enfrentando a Billy Quarantillo en UFC Kansas City. Créditos: Denny Medley, USA TODAY Sports

O veterano de 37 anos vem competindo na categoria dos Penas desde 2020. Além disso, com sua recente vitória por decisão sobre Sodiq Yusuff no UFC Vegas 81, ele possui um registro de 4 – 3 na divisão. Apesar disso, ele mencionou em uma recente entrevista ao MMA Junkie que está disposto a retornar à categoria Leve para uma luta contra Felder:

«Talvez, se ele (Felder) descer para as 145 libras, por que não? Ou talvez eu suba para as 155, eu não sei. Se olharem minhas duas últimas lutas contra ele, verão que foram duas boas lutas. Ele é um ótimo lutador e esse é o tipo de combate que eu adoro. Ele é muito bom, uma ótima pessoa. Se eu o enfrentar, será outra guerra novamente»

A última vez que o brasileiro competiu na categoria leve foi no UFC 242, em setembro de 2019. Nesse PPV, seu oponente foi justamente ‘The Irish Dragon’, e ele perdeu por decisão dividida. Devido a isso, o histórico entre os dois ficou em 1 – 1, pois em julho de 2015, durante o UFC on FOX 16, Barboza conquistou uma vitória por decisão unânime.

Paul Felder
Paul Felder. Créditos: Jeff Bottari/Zuffa LLC

No momento, o retorno de Felder às MMA é incerto. Em setembro, começaram a surgir especulações sobre seu retorno depois de ele mesmo ter revelado que tinha reentrado no programa de testes antidoping da USADA.

Related Articles